EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Verdadeiro Adorador



Por: Débora Keizy Domingues Roland





        Sabe, pensei em ler livros, pesquisar na internet e até mesmo perguntar a um de nossos pastores “o que é adoração? O que é ser um verdadeiro adorador?” Mas o Único que me inspirou a falar desse maravilhoso assunto foi o Meigo Espírito Santo e o livro que me auxiliou do início ao fim foi o livro dos livros: A Bíblia Sagrada.Adoração é honra, glorificação, louvor, hino e cântico. Portanto, adorar a Deus vai muito mais além de palavras e de canções, pois a verdadeira adoração é demonstrada com os nossos atos, com nossa maneira de viver no dia a dia. Ela está depositada dentro daquele que expressa com sinceridade sua gratidão ao Senhor!  A Bíblia relata inúmeras histórias e experiências de homens que marcaram suas gerações e fizeram a diferença, por isso gostaria de citar aqui apenas 2 fatos que revelam o que são verdadeiros adoradores. Começando com a história de Paulo e Silas. Após serem insultados, chicoteados, humilhados e aprisionados, o que eles fizeram? 
      Oraram e cantaram hinos a Deus (Atos 16.25).
      Verdadeiros exemplos para nossa geração! 
     Paulo e Silas não questionaram o Senhor, muito menos murmuraram, mas pelo contrário...adoraram!
   Apesar das dificuldades, da dor pelos chicotes, das circunstâncias, eles louvaram ao Senhor! E a Bíblia relata que sobreveio um terremoto tão grande, que os alicerces do cárcere se moveram, logo se abriram todas as portas, e foram abertas as prisões de todos (Atos 16.26). Tudo isso aconteceu porque eles adoraram e louvaram! Mas a história não terminou por aí, pois o próprio carcereiro clamou por salvação dizendo:
     - Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
     E eles disseram:
     - Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16.30-31).
   Que grandioso exemplo para nós! Que vida de comunhão com Deus! Adoradores que geram adoradores! Bom, e falando em verdadeiro adorador logo me recordo de Jó. Poxa! Quando leio essa história eu revejo meus conceitos e avalio minhas atitudes.
    Jó: Um homem que surpreendeu o inferno com sua maneira de adorar! A Bíblia nos relata que o próprio Deus dava testemunho da vida de Jó! Você já parou para pensar na profundidade disso? O Próprio Deus, O Criador do universo, O soberano dar testemunho de um simples mortal? É forte isso! E aqui eu abro um parêntese (“ será que nos dias de hoje Deus pode dar testemunho da minha ou da sua vida!! Qual tem sido a nossa posição em meio às adversidades? Será que temos desanimado como a maioria ou temos perseverado como Jó?) Eis a questão, amados!
   Muitas vezes o mundo e os pecados se tornam tão reais que não conseguimos ver o mover de Deus em nossas vidas! Se murmurássemos menos e orássemos mais, ouviríamos em meio as nossas orações o barulho da mão de Deus trabalhando em nosso favor! Mas eu me admiro porque Jó não parou, nem negou seu Deus! Ele sofreu muito, perdeu todos os seus bens, perdeu de uma só vez todos os seus filhos, sua mulher agiu imprudentemente com ele e até mesmo seus “amigos” o acusaram de estar em pecado,mas Jó não negou sua fé e mesmo em meio as cinzas ele adorou ao Senhor,dizendo:
    - Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra (Jó 20.25)
     E após tanto sofrimento e perseverança, O Senhor se levantou em favor dele e o abençoou poderosamente,
lhe dando tudo em dobro, tudo!
    Sabe, amados! Com esses exemplos eu aprendo que verdadeiro adorador não é apenas aquele que está no altar ministrando louvor, mas também aquele que está de coração quebrantado no meio da multidão enchendo os céus com a mais pura adoração! É aquele que gera adoradores, é aquele que desperta nos outros o desejo de adorar! É aquele que ministra o amor mesmo quando muitos estão contra ele, que acredita que tudo vai dar certo quando parece que na vida dele nada vai bem, e conforta seu próximo e lhe traz uma palavra de encorajamento e renovação quando na verdade ele precisa de um consolo.
     Verdadeiro adorador é isso, é aquele que adora em todos os momentos de sua vida,é aquele que adora em tempo e fora de tempo,no campo e na cidade,no templo e no monte,na bonança e na dificuldade,na alegria e na dor.
     Afinal adorar a Deus não é apenas um estilo de vida, mas sim o autêntico e melhor estilo de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário