EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

terça-feira, 1 de março de 2011

Palavra

Por: Professora Georgina Machado
Coordenadora Pedagógica da EBD
    

Caros leitores deste espaço e, em especial, alunos da EBD:

     É um prazer fazer esta primeira participação. Tenho uma preocupação bastante grande, quem me conhece sabe disso, quando se trata de ensinar a Bíblia. Afinal, o que significa "ensinar a Bíblia"? Não costumamos ensinar o livro de matemática ou de geografia, não é mesmo? Aí está minha preocupação. Quando se fala em ensinar a Bíblia - que é o caso da Escola Bíblica - pensa-se em trabalhar valores que estão inseridos nesse Livro. E o mais importante: trata-se da Palavra de Deus, um dia ensinada por Ele próprio, e posteriormente por Jesus, para que hoje pudéssemos recebê-la, tal qual ensinada lá no tempo de Moisés, Abraão ou Jacó. Por isso me preocupo. Temos uma responsabilidade bastante grande e precisamos ter esse conteúdo a ser ensinado primeiro interiorizado em nós.
     Maior compromisso temos quando nossos alunos são crianças, jovens ou novos convertidos. Pessoas que ainda não possuem intimidade com a leitura bíblica. Temos que ter cuidado até em responder certas perguntas feitas por esses alunos; eles trazem informações às vezes errôneas a respeito da salvação, e nós precisamos estar atentos para evitar cair em armadilhas do inimigo.
     Por enquanto deixo meus parabéns às classes de crianças e jovens de nossa EBD. Gosto dos trabalhos teatrais que tem sido realizados. Estão ótimos, bastante profissionais. Só acho que deveriam praticar mais, criando, ensaiando e apresentando outros, com mais frequência, pois são bastante educativos. (Sou defensora do teatro).
     Deus abençoe a todos.



"Deus se agrada daqueles que o servem com fidelidade e com humildade."
Lembre-se: Ele é presença viva em nós, quando o aceitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário