EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

domingo, 21 de novembro de 2010

Texto de alguns alunos da Escola Bíblica Dominical dos pré-adolescentes

Por: Luana de Lima
Nome da aula: Rico porém tolo
Texto Bíblico: Hebreus 13.5
     Meu nome é Luana de Lima. E participo da escola de pré-adolescentes. Estou no 3°ano  do Ensino Fundamental. Vou comentar com vocês sobre a lição 8, que se chama rico porém tolo.
A lição fala que temos que fazer planos para o futuro e que o senhor faz a parte dele.
Portanto, eu concluo que já devo orar pelo meu futuro.


Por: Lucas da Silva Spielmann
Nome da aula: A história de um semeador.
Texto Bíblico: Eclesiastes 11.6
     Meu nome é Lucas da Silva Spielmann. E participo da escola de pré-adolescentes. Estou no 7°ano do Ensino Fundamental. Vou comentar com vocês sobre a lição 4 , que se chama a história de um semeador.
A lição fala que Jesus foi à beira de um lago da Galiléia e disse sobre o semeador. O semeador é aquele que espalha as sementes, apenas isto. Depois a semente lançada entra em ação. Jesus declarou que o homem não escolhia o lugar. Ele simplesmente espalha a semente, portanto, devemos semear a salvação pela palavra de Deus.
     Portanto, eu concluo que a semente, de acordo com Jesus, simboliza a palavra de Deus. Dentro de uma semente está a partícula devida. O Senhor Jesus nos ensina uma grande e permanente lição, que é nosso dever prioritário semear a palavra de Deus.


Por: Déborah R. G. dos Santos.
Nome da aula: O trigo e o joio
Texto Bíblico: Mateus 13.24-30
     Meu nome é Débora Renata G. dos Santos. E participo da escola de pré-adolescentes. Estou no 6° ano do Ensino Fundamental. Vou comentar com vocês sobre a lição 2, que se chama o trigo e o joio.
A lição fala que nós devemos ser como trigo que é bom e têm várias utilidades e que também tem o joio na igreja, mas não devemos julgar para que ele possa se tornar um trigo.
Portanto, eu concluo que devemos ser como o trigo e não devemos julgar quem é joio, porque quem é o juiz é Deus, e Ele nos julgará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário