EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Proclamação da república

O termo democracia trata do regime de governo no qual o poder de tomar decisões políticas está nas mãos do povo por meio dos representantes eleitos. A Proclamação da República Brasileira ocorreu em 15 de novembro de 1889, derrubando a monarquia do Império do Brasil.
 Em 1 Timóteo 2.1-3 está escrito “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador". Portanto, devemos honrar os nossos governantes conforme 1 Pedro  2.17 “Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei”. E também devemos orar pelos governantes e pelas diversas autoridades pelo bem do evangelho. Não podemos mais ser um povo carregado pelos outros...temos o dever de escolher com consciência os nossos governantes...é para isso que existe a democracia.
Devemos obedecer às ordens legais e sujeitar-se à autoridade, conforme  Mateus 22.21 “Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário