EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

sábado, 6 de novembro de 2010

23° Congresso de Música

PALAVRA DO SUPERINTENDENTE
   Pb.  JOSÉ BONFADA

     "O SENHOR revelou-me que, se o coração está limpo e santificado, e os membros da igreja são participantes da natureza divina, sairá da igreja que crê na verdade um poder que produzirá melodia no coração. Os homens e as mulheres não confiarão então em sua música instrumental, mas no poder e na graça de DEUS, que proporcionará plenitude de alegria.”
      O 23° Congresso da música  tem por objetivo falar principalmente sobre Canto e Técnica Vocal.   Os ensinamentos vão servir tanto para despertar o interesse nos iniciantes, quanto para aprimorar a técnica daqueles que já têm bom conhecimento. É uma oportunidade única que vai ser de grande valia para todos os irmãos, quer sejam cantores ou não.


Para Meditação - O Louvor Aceito pelo Céu
      "Naquele tempo será levado um presente ao Senhor dos exércitos da parte de um povo alto e de tez luzidia, e dum povo terrível desde o seu princípio, uma nação forte e vitoriosa, cuja terra os rios dividem; um presente, sim, será levado ao lugar do nome do Senhor dos exércitos, ao monte Sião." Isaías 18: 7.
        Você gosta de receber presentes? Quantos gostam de recebê-los?
      Um ditado popular diz que "a cavalo dado não se olha os dentes", e outro diz ainda que "de graça, até injeção na testa". Mas, será que todo presente é bem-vindo?
      O que uma namorada faria se recebesse uma vassoura de presente do namorado? Será que alguém gostaria de receber um penico de presente de aniversário? Um adventista ficaria contente se recebesse um leitão assado e uma garrafa de pinga de presente? Será que, algum desses casos, ajudaria se alguém dissesse que o "presente" foi dado com boas intenções?
      Todos aqueles que vêm à igreja o fazem, segundo afirmam, para adorar a DEUS. O ato de adoração envolve nossa homenagem, gratidão, louvor e reverência. Tudo isso é oferecido a DEUS tal qual um presente de amor.
     Será que DEUS aceita tudo, realmente, que Lhe é oferecido com "boas intenções"? Será que Ele teria aceito, no passado, um porco oferecido num altar, com "a melhor das intenções", em lugar de um cordeiro?
                  Se é a DEUS que estamos adorando o nosso louvor deve ter como objetivo agradar a Ele e não a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário