EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia de ação de graças

     Hoje é o Thanksgiving Day...dia de ação de graças...é uma data comemorada no hemisfério norte para dar graças pelo ano que passou ao Grande Senhor Deus...no Brasil o dia também existe, mas é muito pouco divulgado. Este dia é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, por isso vamos aproveitá-lo!
     É um dia de reflexão é gratidão...devemos agradecer a Deus por tudo em todos os momentos...por isso agradeça... dê glórias...Deus abençoe a todos!

domingo, 21 de novembro de 2010

Texto de alguns alunos da Escola Bíblica Dominical dos pré-adolescentes

Por: Luana de Lima
Nome da aula: Rico porém tolo
Texto Bíblico: Hebreus 13.5
     Meu nome é Luana de Lima. E participo da escola de pré-adolescentes. Estou no 3°ano  do Ensino Fundamental. Vou comentar com vocês sobre a lição 8, que se chama rico porém tolo.
A lição fala que temos que fazer planos para o futuro e que o senhor faz a parte dele.
Portanto, eu concluo que já devo orar pelo meu futuro.


Por: Lucas da Silva Spielmann
Nome da aula: A história de um semeador.
Texto Bíblico: Eclesiastes 11.6
     Meu nome é Lucas da Silva Spielmann. E participo da escola de pré-adolescentes. Estou no 7°ano do Ensino Fundamental. Vou comentar com vocês sobre a lição 4 , que se chama a história de um semeador.
A lição fala que Jesus foi à beira de um lago da Galiléia e disse sobre o semeador. O semeador é aquele que espalha as sementes, apenas isto. Depois a semente lançada entra em ação. Jesus declarou que o homem não escolhia o lugar. Ele simplesmente espalha a semente, portanto, devemos semear a salvação pela palavra de Deus.
     Portanto, eu concluo que a semente, de acordo com Jesus, simboliza a palavra de Deus. Dentro de uma semente está a partícula devida. O Senhor Jesus nos ensina uma grande e permanente lição, que é nosso dever prioritário semear a palavra de Deus.


Por: Déborah R. G. dos Santos.
Nome da aula: O trigo e o joio
Texto Bíblico: Mateus 13.24-30
     Meu nome é Débora Renata G. dos Santos. E participo da escola de pré-adolescentes. Estou no 6° ano do Ensino Fundamental. Vou comentar com vocês sobre a lição 2, que se chama o trigo e o joio.
A lição fala que nós devemos ser como trigo que é bom e têm várias utilidades e que também tem o joio na igreja, mas não devemos julgar para que ele possa se tornar um trigo.
Portanto, eu concluo que devemos ser como o trigo e não devemos julgar quem é joio, porque quem é o juiz é Deus, e Ele nos julgará.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Crianças adorando a Deus!

      Foi apresentado na Igreja Central um trabalho das crianças da Escola Bíblica para o Senhor Jesus.


      Tema: A volta de Cristo. 
      Versículo: Apocalipse 22.20
      Música: Guarda o que tu tens.


      Responsáveis:


Professores: Jere, Anderson, Bethania e Ramaozinho.
Cantores: Irmãs Silva ( Andressa, Cálita e Brenda) e Coral Maranata.
Coreografia: Natália, Quélita, Deborah e Marthina.


Agradecemos a participação de todos! Que Deus abençoe!






segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Proclamação da república

O termo democracia trata do regime de governo no qual o poder de tomar decisões políticas está nas mãos do povo por meio dos representantes eleitos. A Proclamação da República Brasileira ocorreu em 15 de novembro de 1889, derrubando a monarquia do Império do Brasil.
 Em 1 Timóteo 2.1-3 está escrito “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador". Portanto, devemos honrar os nossos governantes conforme 1 Pedro  2.17 “Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei”. E também devemos orar pelos governantes e pelas diversas autoridades pelo bem do evangelho. Não podemos mais ser um povo carregado pelos outros...temos o dever de escolher com consciência os nossos governantes...é para isso que existe a democracia.
Devemos obedecer às ordens legais e sujeitar-se à autoridade, conforme  Mateus 22.21 “Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”
Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Congresso de Música!

Por: Maestro Eliezer Inácio da Silva

“Louvemos ao Senhor, pois Ele é bom e o seu amor dura para sempre.” Sl 136.

      Desde os tempos antigos, o ser humano busca formas de entrar em contato com Deus e agradar o Seu coração. Cria expressões corporais (danças, inclinações, prostrações...), utiliza elementos da natureza (flores, plantas, animais), formula palavras, frases ou discursos e põe tudo isso a serviço da celebração da vida e do Criador, e em toda sua existência, a música tem sido uma grande aliada destas celebrações. Celebrar significa dar importância, festejar em massa, realizar uma ação solene, honrar, exaltar, cercar de cuidado e de estima. O ser humano é celebrativo por natureza. As pessoas se reúnem para celebrar aniversários, conquistas, promoções no emprego, aprovação no vestibular, formatura, etc. Deus se agrada de celebrações que engrandeçam o Seu nome, e é por esse motivo que em nossos cultos devemos adorá-Lo usando uma riqueza musical muito criativa, com hinos, cânticos avulsos, louvor congregacional, corais, solos, danças, bandas, orquestras...

     Quão bom é louvar e agradecer a Deus e engrandecer o seu nome por tudo aquilo que tem feito.


Pb. José Bonfada
                                              
Coral Vozes de Sião

Banda Arautos de Sião

Pr. Adealberto dos Santos Dutra

Grupo Geração de Adoradores

Exército de Israel
                                        
Classe de alunos do Congresso de Música




sábado, 6 de novembro de 2010

23° Congresso de Música

PALAVRA DO SUPERINTENDENTE
   Pb.  JOSÉ BONFADA

     "O SENHOR revelou-me que, se o coração está limpo e santificado, e os membros da igreja são participantes da natureza divina, sairá da igreja que crê na verdade um poder que produzirá melodia no coração. Os homens e as mulheres não confiarão então em sua música instrumental, mas no poder e na graça de DEUS, que proporcionará plenitude de alegria.”
      O 23° Congresso da música  tem por objetivo falar principalmente sobre Canto e Técnica Vocal.   Os ensinamentos vão servir tanto para despertar o interesse nos iniciantes, quanto para aprimorar a técnica daqueles que já têm bom conhecimento. É uma oportunidade única que vai ser de grande valia para todos os irmãos, quer sejam cantores ou não.


Para Meditação - O Louvor Aceito pelo Céu
      "Naquele tempo será levado um presente ao Senhor dos exércitos da parte de um povo alto e de tez luzidia, e dum povo terrível desde o seu princípio, uma nação forte e vitoriosa, cuja terra os rios dividem; um presente, sim, será levado ao lugar do nome do Senhor dos exércitos, ao monte Sião." Isaías 18: 7.
        Você gosta de receber presentes? Quantos gostam de recebê-los?
      Um ditado popular diz que "a cavalo dado não se olha os dentes", e outro diz ainda que "de graça, até injeção na testa". Mas, será que todo presente é bem-vindo?
      O que uma namorada faria se recebesse uma vassoura de presente do namorado? Será que alguém gostaria de receber um penico de presente de aniversário? Um adventista ficaria contente se recebesse um leitão assado e uma garrafa de pinga de presente? Será que, algum desses casos, ajudaria se alguém dissesse que o "presente" foi dado com boas intenções?
      Todos aqueles que vêm à igreja o fazem, segundo afirmam, para adorar a DEUS. O ato de adoração envolve nossa homenagem, gratidão, louvor e reverência. Tudo isso é oferecido a DEUS tal qual um presente de amor.
     Será que DEUS aceita tudo, realmente, que Lhe é oferecido com "boas intenções"? Será que Ele teria aceito, no passado, um porco oferecido num altar, com "a melhor das intenções", em lugar de um cordeiro?
                  Se é a DEUS que estamos adorando o nosso louvor deve ter como objetivo agradar a Ele e não a nós.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de Finados


               O apóstolo Paulo escreveu em 1 Coríntios 15.21,22 “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.” Com a morte de Jesus podemos então ser lavados com o seu sangue puro e assim ser dignos de entrar no reino dos Céus. Mas para obtermos a salvação precisamos pelejar contra o inimigo e sempre obedecer ao Senhor.

No livro de apocalipse 21.8 está escrito: “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos depravados, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” João deixa claro quais são as pessoas que não entrarão no reino de Deus...
 A Bíblia faz várias referências à morte. Em Isaías 26.19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.” A morte para os salvo é apenas uma passagem para algo melhor que acontecerá tão breve  com a volta de Cristo.
Por isso, irmão, coragem ao enfrentar a morte de algum familiar ou amigo, creia que ele está melhor que você...pois está a espera da sua coroa...do seu galardão!
Deus os abençoe!