EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

domingo, 15 de julho de 2012

Salmo


Escrito por: Ânderson de Lima, Filipe Malaquias Spielmann e Taiana Rodrigues


SALMO


Tem misericórdia de mim, Senhor, pois sou fraco.
As minhas lágrimas todas as noites molham a minha cama devido
aos meus adversários.
Afasta-me dos que me fazem mal.
Ouve, ó SENHOR, o desejo do meu coração, julgue os meus
planos, conforme a sua vontade e sabedoria.
Esconde-me dos conselhos dos maus e de suas iniquidades,
para que eu não ensoberbeça o meu coração e para que não me
esqueça da sua vontade.
SENHOR, os ímpios se levantam para dizer que não posso e que
não irei prevalecer,
eles tentam matar os meus sonhos e entristecer a minha alma, mas
o Deus de Sião é o meu protetor e meu braço forte,
que me ergue e me fortalece, fazendo-me
andar sobre os lugares altos que tem preparado para mim.
Felizes os que não aceitam os conselhos dos maus, não seguem o
exemplo daqueles
que não querem saber de Deus e o seu prazer é meditar de dia e
de noite na lei do
Senhor, pois o Senhor dirige e abençoa aqueles que lhe obedecem
e tudo o que fazem
dá certo.
Senhor, ajude-me a escolher meus amigos, que eles sejam pessoas
que possam me
ajudar nos momentos difíceis e celebrar junto comigo as minhas
vitórias.
Quero influenciar as pessoas a te servirem, que a sua luz brilhe em
mim para que eu
possa ser o sal da terra!
Pai, guia-me, através do Seu Espírito, todos os dias da minha vida,
pois sei que
enganoso é o coração do homem, mas Tu és perfeito e conheces
todas as coisas,
conheces o meu deitar e o meu levantar, tu me sondas.
Senhor, a solidão tem tentado tomar o meu coração, sinto-me tão
só e desamparado,
olho para esquerda e para direita e não encontro ninguém,
nenhuma mão estendida,
disposta a ajudar. Dobro os meus joelhos e olhando para o céu
clamo a Ti, pois sei
que o SENHOR nunca me desamparará. As pessoas olham para
meus pecados e meus
erros e se afastam de mim, mas o Deus Eterno olha para a
sinceridade do meu coração.
Louvado seja o nome do Deus todo poderoso por que é ele quem
socorre o perdido e ampara o necessitado.
Ó Senhor, dá-me o fruto do Espírito, pois assim o meu coração será
conforme a sua vontade.
Deus, dirija-me até a tua vontade, descansarei em ti, porque sei que
Tu cuidas até mesmo dos passarinhos e dos lírios do campo,
quanto mais de mim.
Graças Te damos, Senhor Deus, porque tu és bom!
Bom é cantar louvores em tua honra, anunciar o Teu amor e a Tua
fidelidade.
Os teus poderosos feitos tornam-me feliz .
Tu ó Senhor está acima de tudo e de todos.
Tu me torna forte e me abençoa com a felicidade.
Senhor, louvo-te pelo sacrifício de Cristo no calvário, por ele ter se
entregado por nós
para que pudéssemos ter a vida eterna, adoro-te pelo seu amor e
misericórdia,
que tem me sustentado até aqui, pela sua bondade, perdão e pela
salvação!
Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário