EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

sábado, 8 de janeiro de 2011

Triturador


Por: Pr. Roberto Silva
Olá, amigos e participantes da Escola Bíblica Dominical. Por certo, irmãos em Cristo. A paz do Senhor!
Terminamos o ano de dois mil e dez com lições muito importantes sobre a oração. Sentimos na pele a falta desta coluna que sempre sustentou a igreja em toda sua caminhada.
Desde que começamos o novo milênio, o mundo entrou numa revolução de mudanças, em que todas as coisas estão mudando de lugar e muitas delas, além de mudar de lugar, perderam sua estrutura original. Afinal, este é o propósito da globalização, uma realidade assustadora que não se fala, mas se sente.
Você já imaginou como funciona um triturador? Na pedreira, por exemplo, entram aquelas pedras enormes, mas vêm também as pequenas que, ao passar pela máquina, já não se sabe mais o que é o que. Mudou sua forma, mudou sua resistência e mudou também sua utilidade.
Imagine o planeta, com sua força gigantesca, criando leis, alterando estatutos e ditando as regras de como a humanidade deve agir para sustentar toda sua ambição pelo poder do controle total. Nesta máquina trituradora entrou também a igreja do Senhor Jesus Cristo, quebrando seus tabus que não são tabus, mas leis e regras que até a pouco mantiveram a igreja forte e poderosa diante das investidas do inferno. Fragilizando a igreja, faz perder suas forças, facilitando, assim, seu domínio.
A igreja do Senhor Jesus Cristo foi confiada aos homens ungidos e capacitados por Deus, com sabedoria que vem do alto, a fim de dirigir seu rebanho; são pessoas comprometidas com o reino de Deus. Do contrário, não precisariam de unção, poder, sabedoria divina etc. Já não são pastores, são lideres quaisquer, que dirigem o povo segundo suas próprias convicções, sem se importar com o que diz o Senhor. Tais mudanças no planeta estão levando nossa liderança a repensar e a se adaptar ao sistema mundial, transformando nossos irmãos em amigos, e, lentamente, nossas igrejas se comprometem mais cada um com o bem estar do outro do que cada um com Deus.
A visão moderna está mudando os princípios da igreja, alterando seus valores e sua utilidade.
Creio que posso contar com tua oração, principalmente aquela intercessora que move a mão de Deus. Quero convidar você a criar uma rede de intercessores pela nossa cidade... Tome sua iniciativa! Eu já estou nessa e conto contigo!
Até breve, em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário