EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

domingo, 18 de julho de 2010

Por que os crentes gritam?

Por: Pr. Rudimar Couto

     Você já deve ter ouvido essas frases: Por que os crentes gritam tanto? Será que Deus é surdo? Pois é, hoje quero neste artigo trazer uma reflexão sobre esse tema.
     Duas coisas são importantes salientar: Primeiro, tem a ver com o sistema acústico de cada Igreja (templo) enquanto que para o vizinho está alto, para os que estão no templo não está. Segundo é pela própria expressão de alegria de cada ser humano, todo ser humano ao receber uma notícia ou ganhar um presente ou ainda encontrar algo valioso que estava perdido se expressa com gritos de alegrias, com pulos de alegria, com abraços, beijos, solta foguetes etc.
     Você pode fazer o teste,é simples: Quando seu time do coração está jogando uma final de campeonato contra seu maior rival e em certo momento ele faz um gol no seu adversário, como você se expressa? Quietinho? Em silêncio? Responda com sinceridade! Será que você não vai soltar um foguetinho em cima da casa do seu vizinho que é do outro time? Seja sincero! Agora me deixa lhe dizer uma coisa, se você fez tanto barulho por causa de um gol imagina alguém que era viciado em droga, álcool, perdido no crime, desempregado, rejeitado pela família e sociedade, sem nenhuma perspectiva de vida, e que de repente encontra na Bíblia uma promessa de que através da morte de Jesus, o filho de Deus, os seus pecados serão perdoados a sua vida pregressa vai ser apagada e tudo vai se fazer novo, agora uma nova perspectiva de vida está a sua frente, aquela família que o rejeitava agora esta com os braços abertos para lhe abraçar, aquela sociedade que o excluía agora o recebe como um cidadão de bem. Ah, querido leitor se você chegasse diante Daquele que lhe proporcionou tudo isso, você conseguiria agradecer-lhe se expressando bem baixinho? Cabisbaixo? Em silêncio? Sou sincero eu não conseguiria sem dúvida eu o abraçaria forte, gritaria seu nome, pularia no seu pescoço, porque eu estou muito feliz e não tenho vergonha de expressar o que sinto. Essa é uma pequena, mas, verdadeira forma de explicar porque os crentes gritam, cantam, entoam hinos de Louvor a Deus, se você falar com algum crente por aí, pergunte a ele por que se expressa assim e sem dúvida você vai ouvir testemunhos que o impressionarão e vai perceber que é melhor ouvir gritos de alegria do que de desespero, barulho de cânticos do que barulho de tiros e de dor, de ver jovens indo para Igreja orar, do que para as bocas de fumo se drogar e depois matar. Quero aqui encerrar esse artigo com um pensamento: “A violência, o preconceito, a soberba humana, o pecado, a falta de amor, de Paz, de perdão, a degradação da família e muitas outras mazelas que estão corroendo nossa sociedade têm soado tão alto aos ouvidos de Deus que os gritos que alguns fiéis fazem com suas orações, cânticos e pregações tem sido como um cochicho agradável para o Senhor”. Pense nisso!



     Um grande abraço fraterno a todos!

5 comentários:

  1. Vocês são muito cara de paus mesmos, incomodam as pessoas com seus ''berros'' e ainda acham que tem razão, acorda pra vida, Deus é um só, e não é surdo mesmo, Deus lê pensamentos, não precisa ficar ''berrando'', cambada de ignorantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me, ainda que seja, anos depois lhe responder, ou melhor, comentar o seu comentário.
      É verdade que cada um de nós reagimos de forma individual a cada acontecimento, por isso, espero que lembre que o mesmo Deus que criou o silêncio também criou júbilo de alegria. A maneira como cada um usa, é que serve de canal para Deus lhe abençoar!

      Excluir
  2. Parabéns gostei muito de ler isso ...
    E por isso que na bíblia quando o espirito santo desceu sobre os apóstolos eles começaram a gritar falar em línguas...e os que passavam por eles diziam que eles estavam embriagados loucos e bêbados... e assim também quando o rei davi carregava a arca da aliança o povo ia gritando e dançando diante da arca... e foi bem assim também que o povo israelita ao atravessar o mar vermelho e ver seus inimigos sendo derrotados diante de seus olhos ainda ficaram quietos mas Miriam com o espirito de Deus em seu coração puxou um pandeiro e começou a louvar e então todos os esraelitas fizeram o mesmo ..... Deus não quer uma igreja morta fedendo velas e incenso!

    ResponderExcluir
  3. São tanta agressão, empurrão e safanão que,tenho dificuldade de entender, a onde está o senso cristão nestes comentários, para que serve isto tudo, a onde esta a edificação, em todo caso vou dizer como entendo, a emoção muitas vezes nos leva a se comportar de forma estranha; se você torce tanto para um thime, a ponto de dar gritos por causa de um gol, cuidado isto pode ser "Ídolatria" Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
    Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que acham que serão ouvidos à força de palavras
    Mateus 6:6,7

    ResponderExcluir
  4. E lindo esse texto, as pessoas estão tão prontas pra julgar, apontar erros dos outros sem olhar pra si mesmo, o amor de muitos tem se esfriado... vemos pessoas mais preocupada em estar certas donas da razão,ao invés de orar e buscar a sabedoria do Pai se eu estou feliz eu pulo eu canto eu grito de alegria... porque q não faria isso pra Deus, é claro q tudo tem sua hora seu dia... Mas Deus se alegra com nossa alegria em servi-lo... Pra q tanto comentários negativo, não seja triste e infeliz, se alegre alegre no Senhor...mas se tua alegria é silenciosa Deus receberá da mesma forma...

    ResponderExcluir