EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós

     Afinal, o que os avós representam na sua vida?

     Sortudos dos que tiveram a oportunidade de conhecer os seus vovôs...


     A Bíblia fala em Levítico 19.32 “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR”. Aos vovôs e às vovós de todo o mundo...a nossa profunda homenagem e agradecimento pelo carinho, amor, experiência, valores, amizade etc.

     A Bíblia fala em Tito 2.2-5 das características de um senhor e de uma senhora de idade avançada: “Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada”

     Deus ama a família; e o que os jovens e a igreja esperam dos velhinhos está em Salmos 92.14 “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos”, para serem usados pelo Senhor até o momento de ir para a Glória de Deus.

FELIZ DIA DOS AVÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário