Por: Pr. Rudimar Couto
Você já deve ter ouvido essas frases: Por que os crentes gritam tanto? Será que Deus é surdo? Pois é, hoje quero neste artigo trazer uma reflexão sobre esse tema.
Duas coisas são importantes salientar: Primeiro, tem a ver com o sistema acústico de cada Igreja (templo) enquanto que para o vizinho está alto, para os que estão no templo não está. Segundo é pela própria expressão de alegria de cada ser humano, todo ser humano ao receber uma notícia ou ganhar um presente ou ainda encontrar algo valioso que estava perdido se expressa com gritos de alegrias, com pulos de alegria, com abraços, beijos, solta foguetes etc.
Você pode fazer o teste,é simples: Quando seu time do coração está jogando uma final de campeonato contra seu maior rival e em certo momento ele faz um gol no seu adversário, como você se expressa? Quietinho? Em silêncio? Responda com sinceridade! Será que você não vai soltar um foguetinho em cima da casa do seu vizinho que é do outro time? Seja sincero! Agora me deixa lhe dizer uma coisa, se você fez tanto barulho por causa de um gol imagina alguém que era viciado em droga, álcool, perdido no crime, desempregado, rejeitado pela família e sociedade, sem nenhuma perspectiva de vida, e que de repente encontra na Bíblia uma promessa de que através da morte de Jesus, o filho de Deus, os seus pecados serão perdoados a sua vida pregressa vai ser apagada e tudo vai se fazer novo, agora uma nova perspectiva de vida está a sua frente, aquela família que o rejeitava agora esta com os braços abertos para lhe abraçar, aquela sociedade que o excluía agora o recebe como um cidadão de bem. Ah, querido leitor se você chegasse diante Daquele que lhe proporcionou tudo isso, você conseguiria agradecer-lhe se expressando bem baixinho? Cabisbaixo? Em silêncio? Sou sincero eu não conseguiria sem dúvida eu o abraçaria forte, gritaria seu nome, pularia no seu pescoço, porque eu estou muito feliz e não tenho vergonha de expressar o que sinto. Essa é uma pequena, mas, verdadeira forma de explicar porque os crentes gritam, cantam, entoam hinos de Louvor a Deus, se você falar com algum crente por aí, pergunte a ele por que se expressa assim e sem dúvida você vai ouvir testemunhos que o impressionarão e vai perceber que é melhor ouvir gritos de alegria do que de desespero, barulho de cânticos do que barulho de tiros e de dor, de ver jovens indo para Igreja orar, do que para as bocas de fumo se drogar e depois matar. Quero aqui encerrar esse artigo com um pensamento: “A violência, o preconceito, a soberba humana, o pecado, a falta de amor, de Paz, de perdão, a degradação da família e muitas outras mazelas que estão corroendo nossa sociedade têm soado tão alto aos ouvidos de Deus que os gritos que alguns fiéis fazem com suas orações, cânticos e pregações tem sido como um cochicho agradável para o Senhor”. Pense nisso!
Um grande abraço fraterno a todos!