EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

sábado, 31 de julho de 2010

Novidades

Semana de grandes acontecimentos...     *0*




     Foi ministrado no Centro de Eventos-SL, um grande seminário de obreiros e família...o estudo foi impactante com a presença dos seguintes palestrantes: Pr. Adealberto dos Santos Dutra, Pr. Rudimar Couto, Ev. Lorentino Mello, Ms. Andrio Fonseca e Dr. Alexandre Roso.





     Abaixo, teatro dos jovens da congregação Uirapuru apresentado na São Leopoldo Fest na noite gospel.


     Coral de Jovens Louvor e Adoração da igreja sede do Vale do Rio dos Sinos.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós

     Afinal, o que os avós representam na sua vida?

     Sortudos dos que tiveram a oportunidade de conhecer os seus vovôs...


     A Bíblia fala em Levítico 19.32 “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR”. Aos vovôs e às vovós de todo o mundo...a nossa profunda homenagem e agradecimento pelo carinho, amor, experiência, valores, amizade etc.

     A Bíblia fala em Tito 2.2-5 das características de um senhor e de uma senhora de idade avançada: “Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada”

     Deus ama a família; e o que os jovens e a igreja esperam dos velhinhos está em Salmos 92.14 “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos”, para serem usados pelo Senhor até o momento de ir para a Glória de Deus.

FELIZ DIA DOS AVÓS!

domingo, 18 de julho de 2010

Por que os crentes gritam?

Por: Pr. Rudimar Couto

     Você já deve ter ouvido essas frases: Por que os crentes gritam tanto? Será que Deus é surdo? Pois é, hoje quero neste artigo trazer uma reflexão sobre esse tema.
     Duas coisas são importantes salientar: Primeiro, tem a ver com o sistema acústico de cada Igreja (templo) enquanto que para o vizinho está alto, para os que estão no templo não está. Segundo é pela própria expressão de alegria de cada ser humano, todo ser humano ao receber uma notícia ou ganhar um presente ou ainda encontrar algo valioso que estava perdido se expressa com gritos de alegrias, com pulos de alegria, com abraços, beijos, solta foguetes etc.
     Você pode fazer o teste,é simples: Quando seu time do coração está jogando uma final de campeonato contra seu maior rival e em certo momento ele faz um gol no seu adversário, como você se expressa? Quietinho? Em silêncio? Responda com sinceridade! Será que você não vai soltar um foguetinho em cima da casa do seu vizinho que é do outro time? Seja sincero! Agora me deixa lhe dizer uma coisa, se você fez tanto barulho por causa de um gol imagina alguém que era viciado em droga, álcool, perdido no crime, desempregado, rejeitado pela família e sociedade, sem nenhuma perspectiva de vida, e que de repente encontra na Bíblia uma promessa de que através da morte de Jesus, o filho de Deus, os seus pecados serão perdoados a sua vida pregressa vai ser apagada e tudo vai se fazer novo, agora uma nova perspectiva de vida está a sua frente, aquela família que o rejeitava agora esta com os braços abertos para lhe abraçar, aquela sociedade que o excluía agora o recebe como um cidadão de bem. Ah, querido leitor se você chegasse diante Daquele que lhe proporcionou tudo isso, você conseguiria agradecer-lhe se expressando bem baixinho? Cabisbaixo? Em silêncio? Sou sincero eu não conseguiria sem dúvida eu o abraçaria forte, gritaria seu nome, pularia no seu pescoço, porque eu estou muito feliz e não tenho vergonha de expressar o que sinto. Essa é uma pequena, mas, verdadeira forma de explicar porque os crentes gritam, cantam, entoam hinos de Louvor a Deus, se você falar com algum crente por aí, pergunte a ele por que se expressa assim e sem dúvida você vai ouvir testemunhos que o impressionarão e vai perceber que é melhor ouvir gritos de alegria do que de desespero, barulho de cânticos do que barulho de tiros e de dor, de ver jovens indo para Igreja orar, do que para as bocas de fumo se drogar e depois matar. Quero aqui encerrar esse artigo com um pensamento: “A violência, o preconceito, a soberba humana, o pecado, a falta de amor, de Paz, de perdão, a degradação da família e muitas outras mazelas que estão corroendo nossa sociedade têm soado tão alto aos ouvidos de Deus que os gritos que alguns fiéis fazem com suas orações, cânticos e pregações tem sido como um cochicho agradável para o Senhor”. Pense nisso!



     Um grande abraço fraterno a todos!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Namoro

  Por: Ev. Gilmar dos Santos

   
     A definição da palavra namoro: é o ato de namorar, galanteio, tornar-se enamorado, possuir-se de amor.
     O namoro começa com um sentimento de afeto de um para com o outro através de amizade, da simpatia e da paixão. Assim começa a prática de quem se encontra enamorado, e a tendência é construir pilares do amor. Mas, que “amor” é este, que tanto desejamos sentir? É o amor Eros (paixão), ou o amor Estorge (romântico)?
    Amor Eros: É uma forma de amor existente, que é centralizado no corpo do ser amado, é um amor instável, inseguro que às vezes se torna puramente erótico, egoísta, interesseiro. O amor Eros tem causado muitas dificuldades entre o ser humano por ser um amor explosivo e descontrolado, provocando transtorno na vida dos casais.
     É um amor exagerado, não mede consequência, é ciumento, doentio, desequilibrado, passageiro, destruidor, desesperado, inseguro, de desencontro, de dúvidas, de amizade, de desconfiança. Nos dias de hoje, o amor está sendo deturpado por muitas pessoas que fazem confusão entre amor verdadeiro e paixão. O maior problema da juventude atual é a falta de conhecimento e reconhecimento dos valores morais, da família e da sociedade. Não é preciso ser um sociólogo para descobrir que a maioria dos casamentos hoje são realizados através do amor Eros, sem considerar ou respeitar um ao outro. I Re. 11.1 e Rm. 6.11-13.
     Amor Estorge: é romântico, é um amor existente no coração de todo o ser humano, é o amor dos casais de namorados que se amam sem as paixões carnais, é o amor que provoca o romantismo entre os namorados porque nasce do fundo do coração, é o amor que une vidas no enlace do sagrado matrimônio, é puro, sincero e profundo, porque faz os corações unirem-se dia após dia. Batendo juntinho um do outro. Ele produz felicidade, confiança e respeito. Muitos casais hoje não se entregam a este amor, não vivem com intensidade este amor que é o mais lindo entre as pessoas. É dado mais valor as paixões passageiras do que confessar que estão amando. Este amor é o que dá o fruto no casamento,amor do casal e da família. Muitos casais não dão o devido valor a este amor. Alguns pensam que não existe o amor, que as pessoas não são capazes de amar, isto é, porque não deixaram o amor invadir suas vidas, e admitir que isto é possível a todo o ser humano. Você quer ser feliz? Deixe o amor fluir em sua vida. O amor sempre foi e sempre será tudo na vida do ser humano. Cant. 4.7.10 e 5.8.
     O namoro precisa ser renovado todas as manhãs, com palavras, gestos e atitudes, por isso namorem e sejam felizes.

sábado, 10 de julho de 2010

eScOlAs DoMiNiCaIs

     Os alunos da Escola Bíblica Dominical devem aprender em suas aulas que...


"ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL é a amiga da infância, inspiração da mocidade, a força da maturidade e o conforto na velhice". Autor desconhecido




 Fonte: www.smilinguido.com.br

Afinal...o que devemos fazer?  PREGAR OU ENSINAR?

      São ministérios diferentes. O pregador expõe o evangelho e as almas são ganhas por Jesus. Já o ensinador instrui as verdades bíblicas e ilustra até que entendam.


"Lema das Escolas Bíblicas: cada aluno um crente salvo, cada salvo bem treinado, cada aluno bem treinado um obreiro ativo, diligente e dinâmico."

domingo, 4 de julho de 2010

Reflexão

Por: Queiti Carvalho
Lembre-se das palavras de Jesus
Jesus disse: “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16: 33b.



     Com certeza o Senhor sabia que muitas vezes durante nossa vida pensaríamos em desistir e, como Ele é maravilhoso e misericordioso, preocupou-se em nos instruir.
    Quando analisamos o discurso de Jesus constatamos que não há a promessa de uma vida separada, ao contrário, Ele nos inclui “no mundo”, o mesmo que Ele venceu. Além disso, Jesus não se detém nas aflições, nos seus diversos tipos e tamanhos, porém muda “o rumo da conversa” e procura nos motivar.
     Tenha bom ânimo!
     O que você pensa sobre ter bom ânimo?
     Para mim, ter bom ânimo remete ter vontade de viver e lutar pelos meus objetivos.
     Jesus foi tentado, discriminado, desprezado e julgado injustamente, mas nunca desistiu!
     Ele se fez carne como nós e venceu!
     Que possamos lembrar das Suas palavras quando o desânimo, a tristeza, a doença, além de tantas aflições que passamos vierem até nós.
     Deus abençoe


Abaixo uma tira do Smilingüido...vamos refletir e se quiserem podem imprimir e pintar!

Fonte da tira: www.smilinguido.com.br