EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prosperidade


Por: Dc. Jeremias Pakulski Panizzon

Ao ouvirmos a palavra prosperidade a primeira coisa que pensamos é em riquezas materiais, porém essa crença revela a tendência de que o valor da vida está no TER e não no SER. Podemos ter tudo e estarmos emocionalmente e/ou espiritualmente abalados. Muitos interpretam errado o termo prosperidade. Este fato fez com que o entendimento sobre o que é prosperar ficasse totalmente deformado, portanto, é preciso recriar este conceito com base no que a palavra de Deus fala sobre isso. A prosperidade material é consequência da prosperidade em outros níveis mais profundos.
A Bíblia mostra claramente que Deus quer que seu povo prospere, conforme diz em Salmos 23.1 “o SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” e em Filipenses 4.19 “o meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. A prosperidade é um dom que vem do Senhor à vida daqueles que O recebem como seu Salvador.
Uma pessoa próspera é feliz e bem sucedida, não necessariamente rica. Abraão recebeu a unção de prosperidade e aceitou o desafio de Deus, deixando para trás sua antiga vida, saindo de Ur dos Caldeus em direção onde Deus havia prometido. O nosso Deus é um Deus de fartura, abundância e prosperidade, logo, Deus tem prosperidade em todas as áreas da nossa vida.
O segredo da prosperidade é a confiança... é entregar a Ele o amanhã, portanto, todo aquele que depende de Deus é próspero! Com Abraão foi assim porque ele conheceu o Senhor Provedor. “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” conforme Mateus 6.31-33. Viva na dependência de Deus, mas não seja paralisado, visto que Abraão saiu da sua zona de conforto, creu no Deus vivo e foi.  “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” de acordo com João 10.10.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” conforme Mateus 6.19-21. Viva intensamente para buscar almas para o Senhor Jesus. Busque bens materiais em segundo plano, lute para ser um vaso valoroso de Deus e seja, assim, próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário