EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O tempo para Deus

Por: Dc. Jeremias Pakulski Panizzon

A palavra do Senhor em Eclesiastes 3.1 diz que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Portanto, Deus é o senhor do tempo. Ele sabe o melhor período para que os seus propósitos aconteçam na nossa vida. Mas, ao mesmo tempo em que Deus sabe o melhor momento para a cada coisa, Ele nos dá o livre arbítrio para agirmos da melhor maneira possível com o intuito de não atrasarmos os seus propósitos para as nossas vidas.

Precisamos ser cautelosos no esperar o tempo de Deus para nossa vida, pois em Êxodo 32.1 diz “mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.” Neste trecho, temos uma amostra do que acontece quando queremos apressar os designíos de Deus, o povo se corrompeu e por conta dessa atitude apressada e pela desobediência foi ferido pelo Senhor em Êxodo 32.35 “assim feriu o Senhor o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado”.

Somos uma geração que vive o instantâneo, que não tem paciência para esperar. Muitas pessoas relacionam o tempo de solteiro como um castigo.  A Bíblia mostra que o homem não deve andar só como está escrito em Gênesis 2.18, porém, esse período de espera deve ser feito para glorificar o nome de Deus. Muitas vezes o solteiro se sente pressionado para ter um namoro e um casamento. Muitos chegam até julgar, sem saber, achando que pode se tratar de um grande bloqueio emocional. Quando se decide esperar em Deus, muitos amigos da própria igreja chegam a dizer que você está perdendo tempo. Mas esperar é ter fé em Deus, não vendo, mas crendo no que virá.

O tempo de solteiro tem o seu valor.  Encontramos  em 1 Coríntios 7.32,33 “o solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.” Quando solteiro posso afirmar que fiz o meu melhor para o Senhor, ajudei em tudo o que estava ao meu alcance e fiz com muita alegria, pois estava dispensando a minha juventude ao meu criador...

Sei que vivemos numa fase em que queremos tudo rapidamente, mas se você é solteiro, dedique-se de corpo e alma para o nosso senhor... EVANGELIZE, PREGUE, DOE ROUPAS, DÊ OFERTAS, FREQUENTE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL etc. Aproveite essa grande oportunidade para viver o sobrenatural de Deus, antes de encontrar o seu par perfeito. Não despreze essa fase da sua vida e observe sempre o que Deus pensa de você, “porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”  (Romanos 11.36). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário