EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quarta-feira, 26 de março de 2014

Professor

  1. O que é ser professor?
Aquele que ensina uma arte, uma atividade, uma ciência, uma língua... Pessoa que ensina em escola, universidade ou noutro estabelecimento de ensino = DOCENTE
Aquele que professa publicamente as verdades religiosas.
Entendido, perito.


  1. HOMEM/MULHER DE DEUS

1 Timóteo 6.11.
Precisa preencher estes requisitos:

a)    Conduta irrepreensível;
b)    Vida material organizada dentro e fora de casa;
c)    Vigilante, porque é muito observado;
d)    Hospitaleiro;
e)    Sóbrio- de firmeza e seriedade(não mal-humorado)
f)     Liderança.


  1. Atributos de um/a homem/mulher de Deus

a)    Justo( paga o mal com o bem);
b)    Piedoso;
c)    Imitador de Deus;
d)    Moleza no coração ( mas justo);
e)    Prudente;
f)     Manso e educado (2Timóteo 2.24,25)


Exemplos de fé:      Abraão (Gn 15.6);
                                   Mulher Cananeia ( Mt 15.15-28);
                                   Paulo (At. 13.12)

‘Amor aborrece o mal’ Salmos 97.10

DEVE SER CONSTANTE( persistente no serviço cristão)


4.DISCIPLINAS:

Mental: estudar e pesquisar;
Espirtual: santo e puro;
Emocional: saber controlar as emoções/ equilibrado/ saber sorrir e chorar.
Físico: alimentação/ saúde/ higiene;
Social: bem arrumado/ discreto/ ético
Moral: não preguiçoso( Pv. 6 6-11)
                        Bom negociante ( Rm 13.8)
                        Cuidar as mentirinhas( feliz hoje? SIM ou NÃO)
                        Cuidado com o sexo oposto
                        Consciente.

USE A BÍBLIA E NÃO ARGUMENTOS RELIGIOSOS

‘Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.’ 2 Timóteo 3:16-17


‘Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.’ Isaías 55:11

‘Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.’ Salmos 119:104-107


Nenhum comentário:

Postar um comentário