EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

domingo, 3 de março de 2013

O desafio de estar na palavra...

Por: Elianay Leticia de Jesus Mendes


Nosso tempo é insensível aos valores morais, familiares e espirituais. Todos sofrem os impactos das mudanças da cultura globalizada. Isso pode ser visto de uma maneira clara e particular na vida dos jovens.
Somos do mundo, fazemos parte dele, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida.
Ser diferente está cada dia mais difícil, hoje as coisas chegam até os jovens com maior facilidade, com uma total liberdade, a TV, a internet, celular a mídia em geral fazem-nos depender do modismo, e quando menos esperamos estamos agindo de forma como se não conhecêssemos a Cristo.
Tudo passa a ser “normal”, ficar se torna um vício bom, ir a lugares que antes achávamos que não edificava hoje virou rotina, começamos a fazer tudo o que não faz parte de um proceder cristão.
Diante deste e de tantos outros fatos que acontecem em nossa vida é que gosto de recordar o que o apóstolo João escreveu aos jovens em I João 2:14b:
“Eu vos escrevi, jovens, porque sois, fortes e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno.”
Como aprecio esse texto! Ele relata o grande desafio enfrentado pelos jovens e adolescentes da atualidade. Em meio a uma sociedade moralmente caída por fazer parte do mundo que jaz no maligno, a “Palavra de Deus estar nos jovens” hoje em dia é missão quase impossível, pois o diabo não mede esforços para destruir a integridade daqueles que amanhã poderão deter o poder e o governo em suas mãos.
Nossa vida é feita de escolhas, e são elas que determinam nosso futuro. Na trajetória de todos nós sempre surgirão dificuldades e obstáculos em nosso caminho, e diante desses problemas sempre teremos duas opções; olhar as dificuldades e voltar para trás ou encará-las de frente e lutar para vencer.
A atitude que tomamos é que determina quem somos, e por isso devemos ser otimistas e não pessimistas, temos que ter fé e acreditar que Deus pode transformar cada obstáculo em degraus para a nossa chegada ao topo.
É difícil acreditar quando estamos contra a maré, quando não enxergamos uma luz no fim do túnel, mas devemos lembrar que a fé não é pra ser vista e sim vivida, e não importa as circunstâncias, ou o que dizem o que importa é o que Deus diz em sua palavra, e Ele nos diz que somos fortes e já vencemos o maligno.
As dificuldades não são para nos fazer parar, mas sim para que nós venhamos a superar nossos limites, quando tudo parece não ter solução devemos deixar de olhar o tamanho dos problemas e sim olhar o tamanho do nosso DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário