EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Caminhar com Deus

Por: Mirian O. de Carvalho


         Toda manhã, quando nós acordamos, estamos, fisicamente, “fora do ar” e precisamos recomeçar tudo outra vez. O mesmo acontece com nossa vida espiritual. Nossa necessidade diária de Deus pode ser comparada com a necessidade que o nosso corpo tem de comida. Quanto mais nos dedicamos à palavra de Deus, mais nos harmonizamos com sua vontade.                                           
       O estudo bíblico e a oração são fatores determinantes para descobrirmos a vontade de Deus. "A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável" (Rm 12:2), mesmo que as circunstâncias e situações demonstrem o contrário, "todas as coisas cooperam para o nosso bem" (Rm 8:28). A vontade de Deus deve começar com a renovação da nossa mente, “e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de nosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2). Neste processo, devemos praticar uma “disciplina espiritual”, na qual devemos buscar em oração, leitura da bíblia e memorização da Escritura para cumprí-la fielmente, “não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e, então prudentemente de conduzirás.” (Js 1:8)                       
       Assim, procedendo, o favor e as bençãos do Senhor, nos acompanharão durante nossos dias...e o sol se põe anunciando o fim de mais um dia, e, amanhã, recomeçaremos nosso caminhar com Deus.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário