Por: Kézia Campos
Hoje, apesar de séculos de opressão, nós, mulheres, deixamos o posto de sexo frágil de lado e conquistamos grande espaço na sociedade. Temos o direito de votar e sermos eleitas a cargos executivos e legislativos, assim como a diversos cargos de liderança em empresas. Desempenhamos diferentes papéis simultaneamente, pois somos mãe, esposa, profissional, dona de casa, amiga, filha, irmã, cristã... MULHER...
A mulher foi dada ao homem para que fosse sua auxiliadora (Gn 2:18), Deus não nos limitou com relação a nossa intelectualidade, Ele não determinou que nascêssemos apenas para procriar e cuidar do lar e dos filhos, isso significa que temos o direito de desenvolver nossas habilidades e competências no meio em que vivemos, portanto devemos sim sonhar e ir em busca da realização destes sonhos. Mateus 22.39 diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos, para que isso seja possível a primeira pessoa que devemos amar é nós mesmas! Portanto minhas irmãs... amem-se, cuidem-se, valorizem-se, e principalmente tenham ciência do quanto são maravilhosas!
Você sabe o que acontece quando uma mulher vive bem consigo mesma? Ela convive bem com sua família, quer sejam pais, irmãos, marido, filhos, colegas de trabalho, ou seja, todos em sua volta. Sua alegria contagia, sua disposição é considerada, sua beleza é ressaltada, sua feminilidade é respeitada. Em Provérbios 15.13 e 15.15, lemos: ‘O coração alegre aformoseia o rosto.’ e 'Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo.’
Sou totalmente a favor da valorização da mulher na sociedade e nas igrejas, porém antes de sermos independentes e valorizadas pela sociedade devemos ser VIRTUOSAS, o que quero dizer é, que devemos ter o cuidado para que o anseio da conquista e das realizações pessoais não sejam maiores que os princípios bíblicos. A Palavra de Deus afirma que a mulher sábia edifica a sua casa, mas que a insensata com as próprias mãos a destrói (Provérbios 14:1). Por mais que a mulher ascenda na sociedade, por mais que alcance seus objetivos, ela nunca deixará de ser mãe, esposa e dona de casa. Mateus 22.29 diz que erramos por não conhecermos as escrituras, a Bíblia nos dá a receita para sermos bem sucedidas em todos os sentidos.
A mulher virtuosa faz a diferença dentro de casa, no trabalho e na igreja. O termo hebraico traduzido como Virtuosa é CHAYIL. Algumas versões da Bíblia traduzem como excelência, enquanto outras o definem como resistência, habilidade e forca. A meu ver, a mulher virtuosa é uma pessoa ativa, forte, amorosa, com objetivos e propósitos, e incrivelmente equilibrada que pode perfeitamente executar tarefas que os homens exercem, mas sempre mantendo a feminilidade priorizando o amor a Deus e a família. Feliz daquela que consegue ser uma mulher virtuosa, pois alcança a excelência e é bem sucedida em tudo que faz.
Nesta data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher não tenha medo de brilhar, exponha ainda mais a mulher maravilhosa que você é, reserve um tempo pra você mesma, sorria, saia da rotina, PRESENTEI-SE, não espere nem exija de ninguém aquilo que você mesma pode conseguir.
Parabéns a todas as mulheres ... desejo a vocês um ótimo dia e que Deus abençoe a cada uma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário