EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dia 29 de fevereiro

Segundo o site Wikipédia, o mês de Fevereiro é o mês que possui duração de 28 dias, exceto nos anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês.  O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e o dia 30  funcionava como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César. O ano bissexto se deve a sobra de horas em cada ano. Então, ao final de quatro anos se faz um somatório e se forma um novo dia.
Com frequência, escuta-se a história de que cientistas da NASA, usando computadores encontraram o "dia perdido". Depois de muitos exames, esses cientistas usaram seus computadores para descobrir o dia que faltava. Baseados na Bíblia podemos justificar o dia 29 através de:
·         Deus então fez o Sol se mover dez graus para trás ou exatamente 40 minutos.
Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo. Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga; e ele sarou. E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do SENHOR? Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz. 2 Reis 20:1-12

·         Na conquista de Canaã por Josué, ele  orou a Deus pedindo que o sol parasse. Com a extensão do tempo da luminosidade solar Josué venceu a batalha contra os amorreus.
Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.”  Josué 10.12-14

Não sabemos se podemos usar estes dados para formar o dia 29 de fevereiro, a única coisa que é certa é que Deus tudo pode e os dados de Josué e 2 Reis são verídicos, portanto  poderiam ser os motivos para a formação desse dia.
           Deus os abençoe...e continuem estudando a Bíblia Sagrada...que é palavra do Senhor!


Sites de consulta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário