EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A VIAGEM DOS MEUS SONHOS

PorLoide Noemi de Carvalho Machado (Psicóloga e Terapeuta de Família e de Casal)

     Uma das coisas mais prazerosas para mim é poder viajar. Conhecer lugares diferentes, novas culturas e viver  intensamente a emoção de estar em locais antes vistos apenas em fotos, livros em filmes e na TV.Viajar é se permitir mergulhar num mundo novo, com formas diversas de ver, ouvir e sentir os lugares e as pessoas e aprender com isso. Viajar nos  tira da rotina, e nos dá a possibilidade de conhecer a história, a linguagem e os hábitos de cada região. Viajar vai muito além do lazer, da diversão e do curtir tudo que se vê. Nas viagens acabamos fazendo amizades, criando vínculos que durarão por muito tempo.Desde muito pequena, quando não tinha nem noção de distância, eu já queria conhecer a Europa. Cada vez que lia um livro eu me imaginava naqueles lindos cenários. Adoro viajar e faço isso, no mínimo uma vez por ano, no período de minhas férias, ou sempre que é possível. Apesar de trabalhar muito procuro planejar com antecedência os locais a serem visitados, por conta própria ou através de uma empresa de turismo de confiança. Só assim não teremos surpresas desagradáveis. Já fiz muitas viagens lindas. Conheço muitas cidades do Brasil, alguns países como Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile com a beleza da Cordilheira dos Andes, Venezuela e algumas ilhas do Caribe, com suas praias deslumbrantes.  Mas a viagem dos meus sonhos eu consegui realizar no mês de setembro deste ano.  Foi um tour por alguns países da Europa, saindo do Rio de Janeiro direto a Lisboa, e daí para Paris, a cidade Luz, onde ficamos por quatro dias.
     Nosso grupo era formado por turistas brasileiros, e de vários  países da América do Sul, com guia  em espanhol.Paris é linda tanto durante o dia, quanto à noite, com ela toda iluminada! O museu do Louvre, a Champs  Elisée, o Arco do Triunfo, a Galeria Lafayete( e as compras!), os restaurantes, os cafés, os  famosos  bistrôs,  os jardins, os parques, as praças. O passeio tradicinal pelo Rio Senna no Bateaux  Mouche , os bares, as catedrais, inclusive a de Notre Dame ( onde viveu o corcunda), o palácio de Versalles, o bairro de Montmartre, com a igreja do mesmo nome e a praça onde os pintores fazem suas obras ao ar livre ( incrível ), a Torre Eiffel  majestosa olhando a cidade lá de cima ( a subida â torre ocorreu  casualmente no dia 11/09 dia do meu aniversário...que lindo presente eu me dei )! Em Paris tomamos um ônibus da agência, atravessamos o sul da França, passamos por Luxemburgo, um lugar pequeno, mas muito desenvolvido, e entramos na Alemanha, um país lindo e cheio de histórias.  Fomos a Frankfourt cheia de marcas do sofrimento dos judeus na II guerra mundial, Heidelberg , linda com sua tradicional ponte, que resistiu aos ataques.  Rotenburg, um encanto, com suas casas típicas e floreiras abarrotadas de flores coloridas. 
     Dali  seguimos viagem para Innsbruck na Áustria e os lindos Alpes austríacos e o Tirol parecendo pinturas, que deliciavam nosso olhos. Depois entramos na Itália pela Toscana, com seus parreirais e campos de girassóis. Após entramos em Verona com sua grande arena onde os gladiadores lutavam e também a cidade de Romeu e Julieta, com todo o seu romantismo.   Florença é a cidade das compras, e até eu entrei nessa! Mas a cidade que mais foi marcante para mim foi Veneza ( a ilha de Venecia ) com seus canais, suas pontes ( como a ponte dos suspiros e outras, assim como suas incríveis gôndolas e vaporetos. Na parte seca da cidade a famosa praça de San Marco um lugar sem igual. Veneza   tem  um magia e uma beleza indescritível. Em seguida, fomos para Roma, onde foi possível  ver todo o peso da sua história, com o Coliseo, um monumento  grandioso , com resquícios do início da era cristã. Vimos também suas catedrais, museus, praças  e  a linda Fontana de Trevi. O majestoso Vaticano com sua importância religiosa, a beleza da Capela Sistina e de todas as obras de grandes pintores  . Ainda na Itália fomos à cidade histórica de Pompéia, que foi encoberta pelas cinzas do Vulcão Vesúvio, algo impressionante. A seguir fomos a cidade de Nápoli onde pegamos um barco rumo à Ilha de Capri , um lugar maravilhoso.   Posso  garantir que esta foi a viagem dos meus sonhos!!!
     Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário