EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Promessas

Por: Anderson de Lima


     Quantas vezes, nós cristãos, ouvimos essa palavra nos cultos, nos louvores,nos ensinamentos da Escola Dominical...e quem nunca leu na Bíblia a história de alguém que tinha uma promessa de Deus, como por exemplo Josué. E tenho certeza que muitos de vocês já receberam uma promessa de Deus para suas vidas, promessa de algum ministério, de alguma aquisição material, de alguma vitória na sua vida, talvez até uma cura, mas tudo isso por quê? Porque o nosso Deus é um Deus de Promessas, e mesmo que as promessas pareçam não chegar não se esqueça de que “Deus não retarda a sua promessa...”2 Pe 3.9. Se você for fiel e obedecer a Deus todas as suas promessas vão se cumprir, por mais que elas demorem e pareçam que não vão mais chegar, tenha fé que ela virá e se ainda não veio é porque não é chegada a hora.
     Mesmo que você ache que nunca recebeu uma promessa na sua vida, saiba, que no momento que você aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, você acabou de receber uma promessa, porque Jesus ao morrer e ressuscitar por nós... ele nos prometeu a vida eterna, que é a maior de todas as promessas do crente. Jesus falou no sermão do monte sobre a sua vinda... à vinda do filho do homem, e ele disse : “Porque assim como o relâmpago sai do oriente para o ocidente assim será também a vinda do Filho do Homem(JESUS)” Mateus 24.27, e nos Versículos 29, 30 e 31 do mesmo capítulo Jesus nos dá alguns detalhes de como vai ser a sua vinda e o que vai acontecer. No versículo 44, ainda do mesmo capítulo, Jesus volta a afirmar que a sua maior promessa é que um dia ele há de voltar e levar todos aqueles que foram fiéis e lutaram até o fim” Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não percebeis” Mateus 24.44. Esta promessa é repetida várias vezes na bíblia como em Tessalonicenses 5.2,1 Coríntios 15.52 e uma infinidade de versículos.
     Então, meus amados irmãos, não desistam de crerem nas promessas de Deus porque por mais que pareça que ela está demorando não se esqueçam que Deus não tarda a sua promessa e se ela ainda não chegou é porque ainda não é o momento certo de Deus para sua vida mas tenha fé, e nunca se esqueça das maravilhas que nosso Deus pode fazer.

Um comentário:

  1. Parabéns,Dede!
    Tu és um irmão muito fera! Que eu amo muito...Deus continue lhe abençoando!
    Abraços, brow!

    ResponderExcluir