EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quinta-feira, 12 de março de 2015

Pastor: um chamado para servir

Dc. Jeremias Pakulski Panizzon


A palavra de Deus em Efésios 4.11 diz que “ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres”. Portanto, “pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” conforme 2 Timóteo 4.2. Inicialmente, o pastor era um homem que se dedicava a domesticar animais, mas dentro do ramo eclesiástico, ser pastor é viver para a obra do ministério e cuidar das pessoas, enfrentando as dificuldades, as lutas e os problemas.
 O pastor deve procurar compreender, mesmo sem ser compreendido. Ter um viver aprendendo na dependência de Deus e passar a vida adorando e agradecendo ao grande Senhor que está no céu. Ser pastor é ter a consciência de que foi escolhido por Deus para fazer parte do grupo que cuida das pessoas para o Senhor Jesus.
Para ser pastor é fundamental ser um cristão salvo pela graça do Senhor Jesus. O dever do pastor surgiu no ventre de sua mãe (Jeremias 1.5 “antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. O bom pastor deve encorajar o seu rebanho a descobrir e cumprir os seus propósitos, pois fomos criados para solucionar problemas, conforme Provérbios 27.23 “esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos”.
Louvamos a Deus pelo nosso pastor Adalberto dos Santos Dutra, pelo seus 17 anos a frente da Assembleia de Deus do Vale dos Sinos e pela passagem do seu aniversário...somos muito gratos a Deus pela oportunidade de tê-lo como nosso pastor. Ele é um homem de Deus, que fez muito pelo povo de Deus nesses seus 48 anos de ministério. Tudo o que hoje sou devo aos três grandes homens da minha vida que me ensinaram, corrigiram e estão sempre ao meu lado: meu avô, o Pr. Jeremias Pakulski, meu pai, o Edinho e ao meu querido Pr. Adalberto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário