EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

sábado, 31 de maio de 2014

Jeremias

‘Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca’ Jeremias 1:4-9
Contexto: Jeremias era filho de Hilquias (sacertode)
            Reino do Sul – Judá. Viveu em um período de rebelião contra Deus e a sua palavra.
            Muitas profecias se cumpriram durante a vida dele e outras tantas depois de sua morte.
            Jeremias pregou por 20 anos, depois disso Deus mandou que escrevesse sua mensagem usando Baruque para realizar essa tarefa. PREGAVA A OUVIDOS SURDOS.Logo sentia muita tristeza.
Quem Deus quer usar?
# quem acha graça aos seus olhos: Noé.
#quem tem uma vida de obediência: Moisés.
# quem tem uma impactante experiência com Ele: Isaías.
#quem reconhece as suas limitações: Moisés.

Onde Deus quer usar-nos?
No caso de Jeremias...

Porque Deus quer nos usar?
# deseja beneficiar-nos
#propósito especial para cada um de nós; Ef. 4.10-12.
#quer revelar a sua sabedoria

Quando Deus quer nos usar?
Tempo determinado ( Ec.3.1)
Tempo hoje e quando surge uma oportunidade.

Atitudes que atraem a Cristo:
Fé: Hb11.1
Amor de Deus
Amor ao próximo
Coragem e ousadia: Ex.32.32

Como conhecer o senhor?
Oração, íntima comunhão com ele, obediência e organização...

Presença de Deus produz:
#movimento;
#sentimento de amor pelos perdidos;
# a direção certa
# descanso, paz e tranquilidade;
#milagres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário