EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Texto para refletir

Por: Pr. Roberto Silva e autor desconhecido.


 
       Numa fazenda do interior havia um rato que morava muito tranquilo pelas dependências da uma casa. Ele se deparou com um buraquinho  e foi ver o que havia ali dentro. Qual foi a sua surpresa quando ao espiar, viu que a dona da casa ao chegar do armazém, em meio aos embrulhos tirou uma ratoeira novinha em folha. 
       O pobre rato saiu  em desespero e falou para a galinha:
         - Tem ratoeira na casa. A galinha muito tranquila respondeu:
      - Não é problema meu. Galinhas não caem em ratoeira! Continuou em desespero e foi falar com o porco, que resmungando falou que o problema era dele e que ele não tinha nada a ver com a ratoeira. Desesperado, ainda foi  falar com a vaca:
         - Tem ratoeira  na casa.
     Dona vaca muito tranquila disse que com todo aquele tamanho não via nenhum problema com a ratoeira. Pobre rato saiu preocupado. A noite chegou com toda sua calma e serenidade, e no silêncio da noite  se ouviu um barulho que parecia mortal. Todos na fazenda pensaram no infeliz do ratinho. O rato que estava escondido saiu para ver do que se tratava, e la pelo buraquinho, viu uma cobra que passava por ali desarmando a ratoeira, e a dona que passava a mão para pegar o infeliz na ratoeira foi picada pela cobra. No dia seguinte o fazendeiro levou a mulher no médico. Não tendo melhora, foi no galinheiro e matou a galinha para fazer uma canja para a mulher que estava doente. A coisa complicou, teve que chamar os parentes, assim matou o porco para dar de comer aos familiares. A mulher veio a falecer dentro de poucos dias, tendo que matar a vaca para sustentar toda a vizinhança e parentes que vieram para o enterro.
         Pois bem parece que a vida é mais ou menos assim, o que não era problema para ninguém passou a ser o problema para todos.    E a salvação de nossa alma que parece não ser problema para muitos, um dia será problema para todos. Não se descuide com a eternidade, abra hoje teu coração para Cristo e resolva  logo teus problemas. Ele esta esperando você exatamente no momento que fizeres tua decisão.
Deus abençoe tua vida.
Felicidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário