EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Frutos do espírito







Textos de Meditação: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22 

"Porque a inclinação da carne é a morte, mas a inclinação do Espírito é a vida e a  paz". Romanos 8:6

O Fruto do Espírito Santo é um conceito teológico cristão contido no Novo Testamento, na carta do Apóstolo São Paulo aos Gálatas.
 Amor (gr. ágape) – É o amor divino para com a humanidade.
 Alegria (gozo) – é o amor exultante. É uma alegria constante na vida do crente.
 Paz – A paz é o amor em repouso. É uma tranquilidade íntima e perfeita.
 Longanimidade (paciência) – É o amor que suporta a falta de cortesia e amabilidade por parte dos outros.
 Benignidade – É uma forma de amor compassivo e misericordioso. É a virtude que nos dá condições de sermos gentis para com os outros.
 Bondade – É a prática do bem, o amor em ação. É ser uma bênção para os outros.
Fé – Não é apenas crer e confiar. É também ser fiel e honesto, pois Deus é fiel.
Mansidão – Virtude que nos torna pacíficos, com serenidade e brandura diante de situações irritantes, perturbadoras e desagradáveis.
Temperança (Domínio próprio) – Contamos com o domínio próprio que atua como um freio contra as paixões da carne as quais vão contra os propósitos de Deus para nossa vida. O domínio próprio envolve todas as áreas de nossa vida: os pensamentos, as palavras e nos atos.
                                                                                                
Ao ler este versículo, podemos perceber que esta frase compõem nove características que um homem teria que ter para ser uma pessoa abençoada, íntegra e feliz. O ser humano busca constantemente a felicidade e tudo que lhe faz bem. Porém, muitas vezes, busca incorretamente suprir suas expectativas em lugares  e situações que não agradam a Deus. E nos perguntamos, como devemos "andar" em Espírito (Gálatas 5.16). Como fazer isto? Ouvindo a voz do Espírito Santo, obedecendo-o e confiando nossas vidas às suas orientações. "Andai" do grego peripateite, que significa: "conduzir a própria vida". Então, porque não deixar que o Espírito Santo do nosso querido pai nos conduza, para assim termos uma vida plena, correta e sermos plenamente felizes e um exemplo para a nossos amigos e familiares.
Então lhe pergunto: Quer ter um diferencial na sua vida? A maioria das pessoas diria que sim, mas será que elas buscam isso? Talvez nunca pararam pra pensar que Jesus Cristo foi o homem que fez a diferença nesta terra sendo ele, amoroso com todos até mesmo com os que não mereciam, bondoso com os que lhe condenaram, manso, cheio de temperança em inúmeras situações, e a característica que mais nos chama a atenção é a Fé que ele teve e mantém em nós, morrendo numa cruz por um povo que não merecia, derramou seu sangue tão precioso somente por amor.
Quer que o Espírito Santo faça morada em você? Dobre seus joelhos, se redima sobre os pés de Jesus, entregue todo o seu ser para que ele o conduza a uma vida cheia de bênçãos. Deus não olha para o seu passado e nem procura seus defeitos, ele quer olhar pro seu interior e encontrar um coração sincero e aberto pra receber as virtudes do senhor.
Sobre aquele que o Espírito Santo está firmado, nenhum mal prevalecerá!
Que Deus te abençoe profundamente em todos os aspectos da sua vida, que você seja próspero, cheio de fé e que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário