EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

História de Jesus - teatro

Autor desconhecido

(Três crianças sentadas em semicírculo conversando. A primeira com um livro na mão)
1°: Gente, encontrei este livro no quarto de minha mãe. Ele traz uma história muito linda. É a história do Rei dos reis. Pensei que poderíamos estudá-la para apresentarmos na igreja no culto de Natal. Vocês concordam?
TODOS: Sim...oba!
1°: Ainda bem que já fiz as cópias para todos. Agora vamos para casa e cada um estuda a sua parte.
(Todos saem. Maria e José entram e vão para a manjedoura. As três crianças narradoras entram)
1°: Hoje contaremos a história mais linda que já se ouviu. É o nascimento de Jesus.
2°: Era alta noite lá em Belém. Um dos pastores estava no campo. De repente apareceu uma nuvem luminosa e o pastor ficou assustado.
(Pastores entram e ficam pasmos. Logo vem o anjo)
3°: O pastor gritou: Um anjo, um anjo...em seguida veio o outro que falou: o que será que aconteceu? Logo, escutou-se a voz de um lindo anjo falando: Jesus nasceu! Jesus nasceu! Logo escutou-se a voz de todos os anjos cantando: "Glória a Deus nas alturas...e paz na terra para todos”. Os pastores chegaram rapidamente ao berço de Jesus e adoraram o menino.
( Pastores saem e entram os 3 reis magos)
2°:Lá bem longe, em Belém apareceu uma estrela diferente. Apareceu para os 3 reis magos. Eles eram muito sábios e logo pensaram que a estrela era um sinal do nascimento do rei dos judeus. Foram atrás da estrela e chegaram em Jerusalém, quando a estrela desapareceu e então pediram informações. Chegaram a falar com Herodes. Seguiram e encontraram a criança. Depositaram os presentes e adoraram ao menino Deus.
3°: Jesus é o filho de Deus feito homem. Mas quase ninguém sabia disso. E muitos davam a Jesus um apelido de o filho do carpinteiro, porque está era a profissão de José. O menino foi crescendo e mostrando saber e santidade. Jesus cresceu e ficou moço, e sempre trabalhando para Deus.
1°: Que bela história, não é mesmo? Saber que Deus enviou seu filho para nos salvar. Isto deixa-me muito feliz. Tenho certeza que todos aqui da igreja gostaram muito de ouvir está história.
(Todos se juntam e gritam feliz natal)

Sugerimos uma criança cantar o hino 120 da Harpa Cristã : Noite de paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário