EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A mulher cristã e o mercado de trabalho

Por: Gabriela Schuch - Jornalista – Mtb 15.821
Contato: gabriela_schuch@yahoo.com.br


Casamento, filhos, vida pessoal e a satisfação profissional. Cada vez mais a mulher luta para garantir um espaço na sociedade. E em meio a tais mudanças de posicionamento e comportamento, como se comporta a mulher cristã?
Na sociedade atual, vem se criando uma tendência onde os papéis de homem e mulher – em relação às atividades exercidas – têm se confundido. Para algumas mulheres cristãs, o maior desafio nesse período de modernidade consiste na orientação pastoral no que se refere à submissão. Na realidade, submissão é estar sob a direção de alguém em determinada situação. A família é um grupo social e precisa ter um líder.
Quando espiritualmente é entendido que a mulher com atividades fora de casa, não retira a autoridade outorgada por Deus ao varão da casa, é preciso pensar um pouco mais além: como honrar ao Senhor com seu trabalho?
A resposta não consiste somente apenas “com os dízimos e as ofertas”, mas também com a escolha do ofício. Para o cristão (homem e mulher) o melhor trabalho é aquele que tem a aprovação de Deus e gera oportunidades de testemunho. Em Mateus capítulo 6 versículo 33 nos é ensinado que devemos buscar primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas nos serão acrescentadas.
Encontrado seu ofício, será preciso conciliar carreira e vida doméstica. Assim como nosso Deus não é de confusão, planejar a rotina é fundamental.
Se por algum motivo se sente cansada lembre-se que tudo você pode em Cristo que lhe fortalece. Por fim, nunca se esqueça que o lugar onde Deus lhe levantou foi para ser sal e luz. Ilumine seu ambiente de trabalho e seja exemplo para as vidas que lhe cercam na carreira. Com certeza o Senhor se agradará muito de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário