EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fragilidade humana e adoração


Por: Ionara Viera

     O Coração parece querer parar de bater, dá um aperto no peito, o fôlego insiste em não responder à nossa necessidade de respirar e...lá estamos nós, sofrendo por um amor não correspondido, por uma perda de um ente querido, por uma tragédia que possa ter nos atingido direta ou indiretamente, enfim, lá estamos nós com nosso coração doendo pela nossa fragilidade humana!

     Não podemos negar que as dores do coração nos fazem muitas vezes perguntar: Qual o sentido da vida? Porque conosco? Até quando...
     São perguntas que permeiam nosso interior vulnerável, ao passo que muitas vezes nos esquecemos da razão primeira pela qual cada ser humano existe. Razão esta vindo diretamente do coração de Deus, antes mesmo de criar o homem e a mulher.
     O homem foi criado por Deus para assumir um lugar de destaque, um lugar glorioso do qual Lúcifer e a terça parte dos anjos foram destituídos (EZEQUIEL 28:14-19. Lugar de Louvor e Adoração à Santidade e Magnitude de Deus). Nascemos com essa incumbência e, certamente que satanás, o grande inimigo de Deus tem por objetivo nos distanciar desse propósito tão glorioso e, que métodos ele usaria para nos distrair? Quais as chances do inimigo de nos distanciar de Deus?De que forma ele pode fazer com que neguemos à soberania de Deus?De que maneira ele age para que Deus não seja mais primeiro em nossas vidas?
     Quando Deus nos criou, deu-nos a liberdade de escolhermos estar com Ele, termos intimidade com Ele e não cobrou nada do homem e da mulher que não fosse apenas amá-lo, afinal, Ele é Deus! Não pediu nada em troca de um paraíso inteiro à nossa disposição, além de uma única observação: reconhecermos que Ele é soberano e que Ele sabe o que é melhor para nós.
     No entanto, desde o jardim do Éden, o inimigo de nossas almas tem intencionado nos afastar de Deus, pois nao aceita que estamos em seu lugar. Não aceita que perdeu sua majestade e poderio devido a uma tentativa inútil de se elevar acima do seu próprio Criador e por isso procura sempre usar de suas artimanhas para nos afastada presença de Deus.
     Quem dera todos soubessem o quão importante é adorar a Deus de todo nosso coração, com toda nossa alma com todo e com todo o nosso entendimento!
     Quisera Deus ser o primeiro em nossas vidas, mais que um grande amor, mais que os nossos filhos, mais que os nossos pais ou familiares, mais que o nosso emprego ou mais do que as nossas aspirações pelas coisas materiais que muitas vezes se tornam para nós deuses e quão perigoso é tomarmos este caminho!!!
     Certamente que o leitor poderá pensar que eu também já devo ter sofrido por amor, que eu também já devo ter me feito todas as perguntas do início do texto, ou que eu também inúmeras vezes devo ter esquecido que adorar a Deus não é apenas ir a igreja e cantar "Te adoro, Senhor"!
     Certamente que sou tão humana quanto cada leitor e que muitas vezes me encontrei longe do verdadeiro sentido da minha existência, que é adorar e engrandecer a Deus, por conta das minhas dores...
        Faço minhas as palavras do irmão Paulo que dizia:
     "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." [Romanos 7:14-25].
     Sendo assim, reconheço que vivemos sob a misericórdia de Deus e que reclamamos mais do que adoramos a Deus, nos esquecendo de que "as demais coisas nos seriam acrescentadas..."
     Mas que nosso coração continuará doendo, disso não tenho dúvidas! Que tenho me doado sem retorno aos meus semelhantes, certamente! Que vou perder as pessoas que amo e isso me trará angústias, sem sombra de dúvidas!
     Esta sou eu, que amo e não sou amada, que posso dar sem receber, que perco meus amados e nao tenho respostas para muitas questões do meu cotidiano. Esta sou eu, Estes são vocês, meus queridos leitores...
     Mas que nunca percamos verdadeira razão para estarmos aqui, que é aprendermos a amar a Deus e a aceitarmos as nossas deficiências, a sermos humildes o bastante que o adoremos mesmo passando por momentos indesejáveis e pelas dores da nossa humanidade, pois este é o projeto de Deus para a vida eterna:
     Nos ensinar que estamos aqui de passagem e Ele mesmo, junto a seu filho Jesus Cristo tem preparado um lugar de honra para cada um de nós junto ao seu trono, mas para isso precisamos aprender a sermos adoradores, pois no céu não haverá lugar para egoísmo, tristezas, mágoas...não haverá lugar para "porques", não haverá lugar para reclamações por sonhos terrenos que não foram alcançados... não haverá lugar para dores de corações mal amados...
     No céu haverá apenas lugar para verdadeiros adoradores:" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
     Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".(João 4:23,24)
     Faço minhas as lindas palavras desse louvor de Nani Azevedo:

"Quero dar o melhor de mim
Quero oferecer, sacrifícios de louvor.
Quero ser bem mais do que já sou...
Um adorador por excelência me tornar.
Eu não vou me importar, com o que vai acontecer
eu só quero TE exaltar! TU és a razão do meu viver!
Eu não posso me calar. Tenho adoração em meu DNA
Um adorador por excelência... quero ser!"

     Um abraço, tchê!

Um comentário:

  1. Obrigada querido por teres postado o texto! É que cada dia possamos entregar nossas vidas a Deus e buscarmos o verdadeiro sentido da adoração a Ele!
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir