EsCola BíBLica DoMinicAl

EsCola BíBLica DoMinicAl

sábado, 25 de setembro de 2010

Porque devemos estudar a Bíblia?

Por: Jeremias Pakulski Panizzon


     “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (João 17.17). A Bíblia é um material de conteúdo inesgotável e repleto de bênçãos para a vida de quem lê. Portanto, ela é o manual do instrutor. É por meio da mesma que os ensinamentos de Deus são transmitidos ao homem e repassados de geração em geração. A palavra de Deus é fundamental para a vida do homem, pois além de conter doutrinas, comentários, histórias... contém lindos poemas, provérbios, profecias etc. Ela foi inspirada pelo Espírito Santo. Em suas linhas se encontra o Plano de Salvação para o homem, a justiça, a misericórdia, o amor e a santificação.
     Por meio da leitura bíblica diária acreditamos na salvação através de Jesus Cristo. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10.17). Quanto mais você ouvir, mais forte se sentirá e mais acreditará no poder do Senhor. Sabemos que o crente passa por inúmeras dificuldades, mas tudo é por permissão de Deus, e Ele nos ajuda a passar pelos momentos mais complicados se firmados na palavra estivermos.
     Segundo Hickey (1994), devemos usar a Bíblia como uma bula, por isso leia, estude e peça sabedoria ao Senhor para compreender as santas letras. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5), Deus quer nos dar conhecimento, Ele sempre deseja falar conosco, mas no tempo Dele e não no nosso, por isso investigue o Senhor.
     A maravilhosa escritura nos orienta em tudo, assim como diz em 2 Timóteo 3.16 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”.  “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119.105. Com ela, nos sentimos fortes e confiantes para buscar a vontade do Senhor. Ela também nos ajuda a nos livramos de cair em pecados, assim como fala no Salmo 119.11...“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
     Portanto, “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. (Apocalipse 1.3) Deus deseja que seus filhos se fortaleçam para as crises da vida, lendo e estudando a Bíblia. A Palavra de Deus tem efeito purificador na vida do cristão. Busque o Senhor Jesus em graça e pela palavra. E deixe-se ser um vaso de barro nas mãos Dele. Se você ainda não estuda diariamente a palavra comece agora! Reflita e ore pedindo entendimento. Fique com Deus!

Referências

Bíblia Sagrada
HICKEY, Marilyn. A Bíblia pode mudar você. 1994. 1° Ed. São Paulo: Adhonep. 113p. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário